A CDU congratula a deliberação aprovada na Assembleia da U.F de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

Na última sessão extraordinária da Assembleia da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória uma proposta de deliberação de iniciativa da CDU, subscrita pela CDU, BE, PS Maria de Deus (RM) foi aprovada por maioria, na qual os votos a favor dos respetivos subscritores da proposta (9 votos), 6 votos contra do Grupo (RM) e 3 abstenções do PSD. A deliberação aprovada contém a seguinte redação:

PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO

A presente sessão desta Assembleia de Freguesia, extraordinária, foi convocada a pedido do executivo da Junta para discussão e votação, apenas, de duas propostas da sua autoria:

• 1.ª Alteração Orçamental Modificativa (1.ª Revisão ao Orçamento de 2020 – inscrição do saldo de gerência de 2019)
  • Contrato Interadministrativo – Orçamento Colaborativo (2020)

Acontece que tais propostas nada acrescentam de novo às que já foram reprovadas por esta Assembleia em 3 votações diferentes no presente ano de 2020, respetivamente em 29/junho, 21/julho e 30/setembro e em 28/fevereiro, 03/julho e 30/setembro.

Daí que não se entenda a insistência do executivo da Junta em impor a realização de uma nova análise e votação dos mesmos documentos que, a realizar-se, em nada contribuirá para a dignificação do órgão Assembleia de Freguesia e pode mesmo ser interpretado como uma expressão de teimosia pessoal ou como um ato de provocação leviana.
Tendo presente o exposto,

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, reunida extraordinariamente em 11 de dezembro de 2020, delibera rejeitar a aceitação para discussão e votação das duas propostas do executivo da Junta de Freguesia a que aludem os pontos 1. e 2. da Ordem de Trabalhos da mesma reunião.
Mais delibera mandatar a Mesa da Assembleia para fazer afixar o texto desta deliberação em todos os edifícios administrativos da Junta de Freguesia e para endereçar uma cópia da mesma, a título de notícia, aos órgãos de comunicação social.

Porto, 11 de dezembro de 2020
Os membros da Assembleia

Pela CDU: Vítor Vieira
Pelo PS: Fernando Oliveira