Passeio das Mulheres CDU/Porto: em luta com alegria e festa!

[cincopa AIPAVqaj6tw8]

Centenas de pessoas participaram em mais uma edição do Passeio das Mulheres CDU/Porto, que este ano, pela segunda vez, teve lugar no concelho de Cantanhede, no Parque Fluvial de Olhos da Fervença. Ao longo do dia, activistas e simpatizantes da CDU conviveram neste grande piquenique. A boa disposição, reforçada com música popular, jogos tradicionais e muitos petiscos, marcou o dia.

No comício, Ana Regina Vieira, membro da Direcção da Cidade do Porto do PCP e do Grupo de Trabalho das Mulheres CDU, valorizou a realização, ano após ano, desta calorosa iniciativa, sempre recheada de alegria e festa, mas também de luta e de combatividade por um país mais justo. De seguida, Rui Sá, Vereador da CDU na Câmara do Porto, denunciou insensibilidade social da coligação municipal PSD/CDS que, apesar do município ter actualmente dezenas de fogos desabitados nos bairros municipais, em média, um pedido de habitação demora 3 anos a obter alguma resposta. Segundo Rui Sá, são também muitas as consequências das políticas de direita levadas a cabo pelo governo anterior e pelo actual, destacando as recentes alterações às redes nocturnas e de madrugada de autocarros da STCP e ao encerramento de várias estações dos CTT.

Na intervenção de encerramento do comício, Jerónimo de Sousa, acusou o Governo PSD/CDS de levar ainda mais longe as políticas anti-sociais do governo anterior. “Para onde vai o dinheiro que vão roubar ao 13º mês dos trabalhadores?” questionou, para depois recordar que nos últimos dias foram transferidos mais 1000 milhões de euros de fundos públicos para o BPN. O Secretario – Geral do PCP realçou o alcance negativo da concretização dos conteúdos no programa do governo, que acusou de corresponder apenas aos interesses dos grandes grupos económicos e financeiros. Jerónimo de Sousa terminou a sua intervenção apelando ao desenvolvimento da luta dos trabalhadores e do povo português.

Print Friendly, PDF & Email
Share