Conselho de Administração dos CTT desconvoca reunião com Assembleia Municipal do Porto para fugir aos protestos

Como é do conhecimento público, os partidos representados na Assembleia Municipal do Porto acordaram solicitar uma reunião de urgência ao Conselho de Administração dos CTT – Correios de Portugal, SA, no sentido de debater o encerramento de várias estações.

Apesar dos encerramentos em causa terem tido lugar no passado dia 1 de Julho, o Conselho de Administração dos CTT agendou a reunião apenas para amanhã, 4ªf, dia 6 de Julho, pelas 11h30m, no Edifício Paços do Concelho do Porto, na qual estava prevista a presença de três membros da Administração dos CTT. No entanto, entre o agendamento desta reunião e hoje tiveram lugar vários protestos de utentes de estações dos CTT e está ainda prevista para amanhã uma concentração na Câmara do Porto, pelas 11h.

Surpreendentemente, ou talvez não, a CDU – Coligação Democrática Unitária foi esta manhã informada que, por alegados motivos de saúde do Vice – Presidente do Conselho de Administração dos CTT, a reunião foi adiada alguns dias, sem mais informação.

A CDU denúncia esta manobra do Conselho de Administração dos CTT que, tendo conhecimento do agendamento de um protesto à porta da Câmara do Porto, pretende fugir ao confronto com as criticas dos utentes e das forças vivas da cidade. O adiamento desta reunião é esclarecedor sobre a má-fé com que a Administração dos CTT, o anterior e o actual Governo têm levado a cabo o processo de reestruturação.

A CDU reclama ao Governo, que tutela esta empresa de capitais 100% públicos, a reversão do encerramentos realizados no passado dia 1 de Julho, a suspensão do processo de reestruturação da empresa e uma reavaliação que salvaguarde os interesses os utentes e dos trabalhadores.

Print Friendly, PDF & Email
Share