Insegurança e barulho nocturno no Centro Histórico do Porto

Uma delegação da CDU, acompanhada pela Vereadora da Câmara Municipal do Porto, Ilda Figueiredo, e os dois eleitos da CDU na Assembleia de Freguesias do Centro Histórico, João Gonçalves e Vítor Vieira, esteve reunida com moradores da zona da dita “Movida” da União de Freguesias do Centro Histórico, Cedofeita e Santo Ildefonso, que se juntaram na Praça Guilherme Gomes Fernandes para dar conta dos seus inúmeros problemas que põem em causa as suas vidas e a sua tranquilidade.

Ilda Figueiredo, João Gonçalves e Vítor Vieira da CDU, junto aos moradores da zona da Cordoaria

O grito de alma que ali se fez ouvir “Aqui há moradores”, exige um equilíbrio entre o turismo e a vida de quem ali vive. Implica a revisão de horários de bares e discotecas nas zonas onde há moradores; de revisão das esplanadas na via pública, de mais e melhores equipamentos sanitários e de limpeza; de recolha e limpeza urbana a horas nomais e não de madrugada para evitar os barulhos; de maior iluminação; de mais policiamento de proximidade e uma reunião do Conselho Municipal de Segurança.

Estes assuntos vão ser levados à reunião da Câmara Municipal do Porto pela Vereadora da CDU e foram já alvo de um requerimento ao Presidente da Mesa da Assembleia da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, apresentado por um dos eleitos da CDU nessa união de freguesias, para que sejam tomadas medidas para resolver estes problemas.