É necessário tomar medidas imediatas para desmatar os arruamentos de diversas zonas da cidade!

A CDU – Coligação Democrática Unitária da Cidade do Porto vem chamar a atenção para o facto de, durante o Verão e em vários locais da cidade, designadamente áreas residenciais, a vegetação espontânea ter tomado conta de passeios, arruamentos e caldeiras, como se pode constatar pelas várias fotos anexas.

Esta inaceitável situação, para além de pôr em causa a imagem da cidade, causa incómodos a residentes e transeuntes (que muitas vezes passam a ter dificuldades em circular pelos passeios!), facilita a acumulação de lixos e a proliferação de bicharada.

Mas é, também, uma demonstração clara de que a Empresa Municipal de Ambiente, um ano após a sua entrada em funcionamento, ainda não conseguiu atingir níveis mínimos de eficiência, situação inadmissível cuja responsabilidade política deve ser atribuída ao Movimento de Rui Moreira.

A CDU regista, em particular, que a área da desmatação da via pública tem sido objeto de contratos de prestação de serviços com empresas privadas, solução que, como se comprova, não tem atingido os níveis exigíveis, dando razão à CDU que sempre defendeu a internalização destes serviços por parte do Município.

A CDU apela ao Senhor Presidente da Câmara para que rapidamente sejam tomadas as medidas adequadas à desmatação da via pública nos diversos arruamentos da cidade.

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto