CDU quer explicações sobre intervenção no Bairro S. Vicente de Paulo

Na sequência dos protestos e reclamações apresentadas pelos moradores do Bairro de S. Vicente de Paulo, em Campanhã, os eleitos da CDU realizaram no passado dia 18 de Outubro uma visita a este bairro municipal para ouvir as reclamações apresentadas pelos moradores. Participaram nesta visita os eleitos da CDU na Assembleia Municipal do Porto, Honório Novo e Artur Ribeiro e os eleitos da CDU na freguesia de Campanhã.

Das reclamações apresentadas pelos moradores destacaram-se as queixas relativas ao projecto em execução e à necessidade das obras não se limitaram às fachadas dos edifícios mas que deveriam abranger também o interior das habitações. Durante a visita os moradores deste bairro explicaram que o projecto que lhes foi apresentado pela Câmara em Julho incluía a cobertura de uma zona de escadas de ligação desabrigadas entre dois blocos, algo que souberam agora que afinal não será realizado.

Os eleitos da CDU vão pedir esclarecimentos à Câmara Municipal do Porto e à empresa municipal de habitação Domus Social sobre o projecto de requalificação deste bairro S. Vicente de Paulo.

No final da visita o eleitto da CDU na Assembleia Municipal Honório Novo afirmou não querer acreditar que se deu “um sonho colectivo”, ou seja, que entre o que os moradores viram no projecto de requalificação em Julho e a intervenção agora a decorrer exista “uma discrepância tão notória e evidente”, acrescentando ainda que “Precisa de um apuramento, de uma audição das duas partes, no âmbito das responsabilidades que temos na vereação, e não só, vamos promover e requerer uma reunião com a administração da Domus Social e, por maioria de razão, com o vereador da Habitação para confrontar as duas versões e tentar descobrir o mistério do projecto de intervenção aparentemente desaparecido”

[cincopa AwCA9D8GYKrI]