PCP questiona Governo sobre suspensão de aulas no Agrupamento de Escolas Clara de Resende

O PCP teve conhecimento de que a falta de funcionários do Agrupamento de Escolas Clara de Resende, no Porto, obrigou a Direção a interromper as aulas nesta quinta e sexta- feira à tarde. Os alunos foram previamente informados desta decisão na quarta-feira. No site da Escola está afixado um aviso que refere que devido à falta de funcionários não será possível assegurar a segurança dos seus alunos nos edifícios sede, pelo que será forçada a interromper o normal funcionamento das atividades dia 3 e 4 de Outubro.

A falta grave de funcionários na Escola Pública para responder a necessidades permanentes dos respetivos serviços ultrapassa os 5.000 trabalhadores. Devido a esta carência grave, muitas escolas não têm condições de assegurar o normal funcionamento das atividades letivas e não letivas, colocando em causa o funcionamento regular dos vários serviços.

Nesse sentido os deputados do PCP Paula Batista, Jorge Machado e Rita Rato questionaram o Governo para saber que medidas é que o Ministério da Educação sobre que medidas serão adoptadas para resolver esta situação.

Ler aqui texto do requerimento: RequerimentoEscolaClaraResende

Print Friendly, PDF & Email
Share