Apoiar o cooperativismo: CDU visita a Cooperativa do Povo Portuense

Pedro Carvalho, Vereador e Candidato à C.M.P. pela CDU, visitou e reuniu ,no dia 13 de Agosto, com a Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP) uma instituição centenária da cidade. Actualmente, mantém uma actividade importante na cidade e presta serviços aos cerca de 18 mil associados na área metropolitana do Porto.

A cooperativa presta, entre outros, serviços de saúde aos seus associados e a CDU visitou a clínica existente na Rua de Camões, a preços sociais.

A cooperativa possui também instalações que podiam ser usadas pelas associações da cidade e pelos agentes culturais locais. Mais uma vez não recebe nenhum apoio da Câmara Municipal do Porto. Entendemos que a Câmara devia ser um promotor do associativismo e cooperativismo na cidade, protocolando parcerias estratégicas com estas instituições.

Pedro Carvalho apresentou as propostas da CDU a este nível, como por exemplo, a existência de um pelouro e de um vereador responsável pelo associativismo e cooperativismo na Câmara Municipal do Porto. Temos que mudar de políticas, temos que apoiar o cooperativismo e o associativismo! Temos que mudar o Porto, com confiança numa vida melhor! A CDU é a solução!

[cincopa A0OA3O7jh_h2]