PCP comunica falecimento de José Timóteo

O Gabinete de Imprensa do PCP divulga a Nota enviada pelo Secretariado da Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP comunicando o falecimento de José Timóteo, membro do Comité Central e do Secretariado e do Executivo da DORP.
“É com profunda tristeza que o Secretariado da Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP cumpre o dever de informar o falecimento, hoje pela manhã, do camarada José Gonçalo Simão Timóteo, membro do Comité Central e do Secretariado e do Executivo da DORP.
José Timóteo nasceu a 14 de Junho de 1952, em Castanheira do Ribatejo. Operário metalúrgico, inseriu-se desde muito jovem nas lutas dos trabalhadores e na resistência anti-fascista e anti-colonialista.
Aderiu ao PCP em 1969. Nos anos de 1968 a 1971, no Baixo Ribatejo, militou nas organizações da juventude – Movimento da Juventude Trabalhadora, MJT – e participou nas campanhas da CDE e nas lutas contra a Guerra Colonial.
Em 1971 tornou-se funcionário do PCP. De 1972 a 1974, na clandestinidade, pertenceu ao Comité Local do Porto e posteriormente à Comissão Distrital do Porto do PCP, exercendo sempre, depois da Revolução de Abril, as mais altas responsabilidades na Organização do Partido no Distrito do Porto.
Era membro da DORP, do seu Secretariado e da sua Comissão Executiva, tendo entre outras e responsabilidade do Sector Sindical.
Era membro do Comité Central desde o X Congresso, em 1983.
O camarada José Timóteo deixa-nos um percurso exemplar de dedicação ao Partido e de fidelidade aos valores e ideiais da Liberdade, do Socialismo e do Comunismo.
À sua companheira, a suas filhas, a toda a sua família, o Secretariado da DORP apresenta as suas mais sentidas condolências e sentimentos de amizade e solidariedade.

Porto, 10 de Janeiro de 2009
O Secretariado da DORP do PCP

Print Friendly, PDF & Email
Share