Campanha Nacional – É tempo de lutar, é tempo de mudar – Mais força ao PCP

A Campanha Nacional do PCP contra as alterações ao código do trabalho, a precariedade e pelo aumento dos salários que foi lançada na Festa do “Avante!” e que se prolongará até ao final do mês de Outubro, constitui uma grande acção do Partido, de contacto com os trabalhadores e as populações, de esclarecimento e mobilização contra as alterações ao código do trabalho, pelo combate à precariedade e pela valorização dos salários.

A campanha, que está já a merecer por parte das organizações regionais, células e sectores do Partido uma grande atenção no planeamento e programação de centenas de acções, irá decorrer sob o lema – É tempo de lutar, é tempo de mudar – Mais força ao PCP.

Destacam-se no quadro desta campanha a realização de grandes comícios, acções e iniciativas de rua, uma forte presença de propaganda visual por todo o país e um contacto directo com centenas de milhar de trabalhadores a ser concretizado pelos militantes do Partido. No plano desta acção geral, destacam-se quatro dias que serão dedicados a problemas concretos com que os trabalhadores e as populações estão confrontados e que serão objecto de uma programação e iniciativas específicas: sobre os Horários de Trabalho; sobre os problema da Precariedade; sobre a valorização dos Salários e o combate às injustiças sociais; sobre as questões do Desemprego.

(Disponível aqui o documento da Campanha em PDF )