Abertura de concursos para nova esquadra em Aldoar e para remodelação da esquadra do Infante: valeu a pena lutar!

Segundo várias notícias, o Governo publicou anteontem, dia 8 de Março, em Diário da República, o anúncio para a abertura dos concursos para a construção das prometidas nova esquadra de Aldoar e para a remodelação/adaptação da esquadra do Infante.

Este facto acontece poucos dias depois da CDU ter realizado uma visita ao local e ter denunciado a falta de cumprimento pelo Governo dos compromissos assumidos relativamente a estes dois casos.

Assim, depois de ter apresentado sucessivamente na Assembleia da República propostas neste sentido, nomeadamente em sede de discussão do Orçamento de Estado, o PCP voltou a exigir publicamente do Governo a satisfação dos compromissos assumidos.

O anúncio pelo Governo da abertura destes concursos poucos dias depois da denúncia da CDU não pode deixar de ser interpretada como uma reacção política, sendo qualquer ideia de coincidência pouco credível.

A abertura destes concursos públicos constitui uma inequívoca vitória de todas as forças vivas que se bateram genuinamente por este reforço das condições de trabalho das forças de segurança pública, que serve de estimulo ao desenvolvimento da luta das populações em torno de justas reivindicações.

A CDU estará atenta à concretização efectiva destes anúncios agora feitos pelo Governo.

Porto, 10 de Março de 2011

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share