Esquadra da PSP em Aldoar prometida e sempre adiada

O atraso na construção da futura esquadra de Aldoar, no Porto, foi denunciado no passado Domingo 27 de Fevereiro, numa visita realizada pelo Vereador da CDU na CMP Rui Sá, que esteve acompanhado pelo deputado do PCP Honório Novo e ainda outros eleitos na Assembleia Municipal e na freguesia de Aldoar. O objectivo desta acção foi a visita ao edifício da antiga escola primária de Aldoar, na Rua da Vilarinha, onde a PSP se deveria ter instalado ainda durante o ano passado.

Em 2009 que a Câmara do Porto cedeu a antiga escola primária ao Ministério da Administração Interna (MAI) para que ali fosse instalada duma esquadra da PSP. Só que o projecto não saiu do papel nem consta do PIDDAC [Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central] de 2011.

O deputado do PCP Honório Novo anunciou que irá apresentar um requerimento ao Ministério da Administração Interna solicitando esclarecimentos sobre este assunto. Referiu ainda que “na revista do Governo Civil de 2010 dizia-se que o projecto desta esquadra – e da esquadra do centro histórico – estava pronto. Por isso, queremos saber o que aconteceu para este atraso”, disse, acompanhado por eleitos locais da CDU, contudo o financiamento da instalação da esquadra “pode ser resolvido, caso haja vontade política”.

Artur Ribeiro, deputado municipal da CDU, anunciou que o assunto será discutido a 14 de Março, no Conselho Municipal de Segurança, por sugestão sua. “Queremos saber em que situação se encontram as esquadras da cidade e também as viaturas da PSP, porque têm-me chegado relatos de viaturas paradas, por não funcionarem ou por falta de combustível”.

João Barros, eleito da CDU na junta, explicou que a intenção de construir a esquadra é antiga, já que “a freguesia tem 14 mil habitantes e dois bairros complicados, Fonte da Moura e Aldoar”. A actual esquadra, partilhada com Ramalde e situada naquela freguesia, “não chega”.

Print Friendly, PDF & Email
Share