Visita da CDU à zona da Sé

No dia 28 de Maio uma delegação da CDU, incluindo a vereadora Ilda Figueiredo, visitou a zona da Sé onde pode verificar que continuam encerrados e desocupados vários equipamentos que a Câmara Municipal do Porto reabilitou ou construiu na zona.

Eis o requerimento que a vereadora da CDU vai apresentar na reunião da Câmara Municipal do Porto:

Requerimento

Ex.mo senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto

Numa visita à zona da Sé pude verificar que continuam encerrados e desocupados vários equipamentos que a Câmara Municipal do Porto reabilitou ou construiu na zona.

Os casos mais escandalosos são na rua da Bainharia e incluem um grande prédio com três pisos, que inclui os números da rua desde o nº 30 até ao nº44. Afirmava-se há uns anos que seria para um lar a gerir pela SAOM, mas a existência de muitos degraus e a falta de equipamentos não permitiu a sua concretização. Ao lado, continuam também fechadas uma cantina e uma lavandaria.

O mais incompreensível é saber-se que há enormes carências de habitação e de equipamentos deste tipo, incluindo para estudantes.

Também no Largo do Colégio há vários equipamentos municipais encerrados e abandonados há mais de dois anos, e que anteriormente eram ocupados por lojas, café e restaurante.

Assim, solicito que me informe do seguinte:

Qual a razão de se manterem encerrados equipamentos reabilitados há alguns anos e que são tão importantes para a cidade do Porto, seja para idosos seja para jovens, como acontece com os prédios na rua da Bainharia?

Qual a razão de se manterem encerrados os equipamentos municipais, incluindo as lojas do Largo do Colégio?

Para quando está prevista a reabertura de todos estes equipamentos tão importantes para a população da cidade do Porto?

Porto, 28 de maio de 2021

A vereadora da CDU

Ilda Figueiredo

Print Friendly, PDF & Email
Share