Sobre o encerramento da creche do Centro Social e Paroquial de Cedofeita.

A CDU Cidade do Porto teve conhecimento da intenção de encerramento da creche do Centro Social e Paroquial de Cedofeita, para o próximo ano lectivo. Uma situação que a verificar-se representa menos uma estrutura desta resposta Social na freguesia, no seguimento de várias que tem encerrado nos últimos anos. Esta valência tem uma resposta para 42 utentes, pais e mães que foram surpreendidos com a decisão já depois da pré-inscrição para o próximo ano lectivo e que não encontram alternativas para os seus filhos.

A CDU Cidade do Porto vai pedir reunião à Direcção do Centro Social e Paroquial de Cedofeita e à direção do Centro Distrital de Segurança Social, para apurar as razões desta decisão e o grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República intervirá junto do Governo para que sejam tomadas medidas para a rápida resposta aos pais e mães afectados.

Amanhã, dia 11, às 17h, os pais e mães estarão reunidos no Largo do Priorado, em Cedofeita, e a vereadora Ilda Figueiredo marcará presença em solidariedade com os mesmos.