Sobre a visita da CDU ao Bairro Fonte da Moura em Aldoar

Uma delegação da CDU, incluindo a vereadora Ilda Figueiredo, visitou o bairro da Fonte da Moura, em Aldoar onde contactou moradores, comerciantes e associações sobre os problemas ali existentes, de que se destaca:

  • Degradação do espaço público e dos arruamentos, cheios de buracos,, designadamente a rua da Guiné e a Praça da Pedra Verde no cruzamento com a rua Jornal de Notícias
  • Necessidade de garantir maior mobilidade, designadamente entre os blocos 7 e 17.
  • Falta de espaços para a prática do desporto e de um parque infantil.
  • Escasso apoio às associações existentes, apesar do importante serviço público que prestam, como acontece com o Grupo Desportivo Operário da Fonte da Moura com mais de 100 crianças e jovens a praticar desporto e com o Grupo Danças e Cantares de Aldoar que continua sem ter a sede atribuída apesar de prometida há quase dois anos.
  • Manutenção pela DOMUS de uma renda muito elevada ao pequeno café de bairro (Café Rodrigo), não se percebendo a razão de não ter beneficiado das reduções de rendas que a CMP decidiu aos inquilinos de espaços comerciais municipais por causa da pandemia e aumento de rendas sociais de famílias com pessoas desempregadas.

Entretanto a delegação da CDU visitou também uma “ilha” degradada próxima do bairro das Campinas onde um casal jovem com três crianças vive em péssimas condições, embora com direito a alojamento municipal. mas que a DOMUS Social continua a não considerar prioritário.

A vereadora da CDU irá levantar estes problemas na reunião do executivo municipal alertando para a necessidade da sua resolução

Print Friendly, PDF & Email
Share