CDU alerta para o abandono da zona de São Pedro de Azevedo de Campanhã.

Uma delegação da CDU, com a presença da vereadora Ilda Figueiredo, visitou hoje, 7 de Abril, a zona de Azevedo de Campanhã. Pode constatar-se durante a visita a forte indignação dos moradores de São Pedro de Azevedo de Campanhã com a alteração da linha da STCP número 400, que passou o trajecto até Rio Tinto-Parque Nascente, ao invés de retornar ao Porto como anteriormente. Esta alteração origina grande transtorno aos moradores, porque agora para irem directamente ao Porto tem de fazer transbordo em Azevedo de Campanhã, o que pode chegar a demorar 40 minutos.

Esta zona continua esquecida pela Câmara Municipal. Rui Moreira assumiu em campanha eleitoral promessas de investimento para Azevedo de Campanhã criando expectativas nos moradores que tem sido defraudados e esquecidos ao longo de muitos mandatos.

Constataram-se graves problemas de segurança rodoviária e pedonal, por exemplo na rua Rua da Levada e na Rua do Bacelo que é o principal acesso ao Freixo e que não tem dimensão para dois sentidos de tráfego. Os moradores queixam-se de insegurança, de fracas condições na rua, como a falta da rede pluvial e da falta de manutenção das árvores adjacentes, que se cruzam com a rede eléctrica. Mencionaram já vários casos de quedas de árvores que originaram cortes de luz prolongados.

A falta de investimento é transversal a várias vertentes, como a social, cultural e desportiva. A falta de apoio ao Vitória Sport Club de Campanhã levou ao seu encerramento e abandono do Parque de jogos, o que obriga as crianças e jovens desta zona a irem para Gondomar para a prática desportiva.

A CDU irá levantar estes problemas na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia.

Print Friendly, PDF & Email
Share