CDU reclama medidas de melhoramento e de dinamização do Jardim da Arca d´Água

Uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária com a participação de Ilda Figueiredo, candidata à presidência da Câmara do Porto, e de Artur Ribeiro, membro da Assembleia de Freguesia de Paranhos, visitou esta manhã o Jardim de Arca D´Água, em Paranhos.

Durante a visita foi possível confirmar que a Câmara do Porto continua sem dar a atenção necessária a este carismático e histórico jardim da cidade – o Jardim de Arca D´Água é um dos mais antigos do Porto, sendo um magnifico espaço verde numa zona densamente urbanizada, no qual coexistem diversos elementos arbóreos e outros que o tornam num jardim especial.

Ilda Figueiredo denunciou que “este jardim tem um enorme potencial que está longe de ser alcançado. Não há qualquer justificação para que persista o mau estado geral do pavimento, o descuido nas áreas verdes e muita sujidade, para não falar no facto de os balneários se encontrarem fechados grande parte do tempo. Foi positiva a colocação de um parque infantil, mas pode e deve ser feito muito mais. Porque não colocar equipamentos para a prática desportiva? Porque não a realização regular de actividades desportivas abertas à população? Porque não colocar uma ludoteca ou biblioteca que promova a cultura e hábitos de leitura?”. A Ilda Figueiredo alertou ainda para o facto de que a escultura de Charters de Almeida, instalada no jardim em 1972, que representa a “Família”, se encontrar num estado vandalizado, apesar da CDU ter várias vezes levantado o problema em reunião da Câmara, incluindo com a apresentação de uma proposta de recomendação, e também na Assembleia de Freguesia de Paranhos, no actual mandato autárquico.

Numa alusão aos últimos desenvolvimentos que envolvem Rui Moreira, CDS e PS, Ilda Figueiredo afirmou “está agora mais claro para as pessoas a importância da CDU, do seu trabalho e da sua candidatura. Tudo isto traz ao de cima a urgência da alternativa de Trabalho – Honestidade – Competência que a CDU protagoniza. Enquanto outros se preocupam sobretudo com jogos de poder e manobras políticas, a CDU prossegue o seu trabalho de sempre, continua a contactar com as populações e a procurar soluções para os problemas concretos”.

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto