CDU pretende dinamização do Parque Oriental do Porto

No passado dia 12 de Fevereiro a CDU realizou uma visita de trabalho ao Parque Oriental do Porto. A visita contou com a participação de Ilda Figueiredo, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal do Porto e de Pedro Carvalho, actual vereador , eleito pela CDU, no executivo municipal. Participaram ainda na visita outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na freguesia de Campanhã.

O Parque Oriental é uma antiga aspiração dos portuenses e um objectivo de luta da CDU. Inaugurado em 2010 é um parque urbano projectado pelo arquitecto paisagista Sidónio Pardal. No entanto dos 53 hectares previstos no projecto inicial apenas acabaram por ser executados 9 hectares.

Para Ilda Figueiredo o Parque Oriental do Porto necessita duma nova dinâmica que possibilite a atracção do maior número de utilizadores e de uma maior diversidade de actividades. Para isso seria necessária uma nova visão da cidade, mais atenta à resolução dos problemas concretos dos cidadãos.

Uma das principais carências é a ausência de transportes públicos que facilite a deslocação das pessoas até esta zona. Outro aspecto é a ausência de equipamentos que funcionem como mais um atractivo para o público frequentar o parque.

Também o vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, relembrou que a execução integral do projecto é uma importante alavanca para o desenvolvimento de Campanhã, mas é preciso vontade política e investimento para superar a inércia e a estagnação em que este projecto actualmente se encontra.

Ver fotografias: https://www.facebook.com/pg/CDUPORTO

Print Friendly, PDF & Email
Share