Reformados, Pensionistas e Idosos realizam Encontro no Porto

Realizou-se no passado dia 16 de Maio o encontro de reformados pensionistas e idosos, nos jardins do palácio de Cristal, iniciativa que marcou o inicio do trabalho da Organização do Partido da Cidade do Porto junto desta importante camada da população.
De notar que sendo o Porto uma cidade com grande percentagem de população idosa, a própria organização do Partido conta nas suas fileiras com cerca de 60% de reformados.
Mas fundamentalmente, e como foi referido no decorrer do encontro, pelas intervenções politicas de Fernando Barbosa, da Comissão de Reformados da Organização da Cidade do Porto, e da camarada Fernanda Mateus da Comissão Política do Comité Central, “os pensionistas idosos e reformados foram colocados na primeira linha da ofensiva das políticas de direita conduzida pelos Partidos das troikas, com o ataque às pensões e reformas, com mais dificuldades no acesso a saúde, redução das prestações sociais, e muitas malfeitorias, que colocaram a qualidade de vida de milhares de colegas nossos num patamar de indignidade.”
Organizar, motivar e incentivar os reformados a lutarem contra esta politica que os conduz ao empobrecimento crescente, deve constituir uma linha de intervenção permanente do Partido.
Escolhido um bonito e aprazível local da cidade do Porto para a realização do encontro, este permitiu que muitas dezenas de reformados seus familiares e amigos passassem um agradável dia de confraternização e de convívio.
A manha contou com jogos populares e a realização de uma acção de ginástica sénior que contou com varias dezenas de participantes, um piquenique/convívio e a tarde de animação musical com a Orquestra Ligeira de S. Pedro da Cova, a poesia na voz de Maria de Lurdes e a animadora participação de Jorge Lomba.
Um bar, “O bar do Reformado”,de funcionamento permanente complementava o agradável dia do encontro.
A divulgação e mobilização para a Marcha “A força do povo” esteve sempre presente no decorrer do encontro, fosse nas intervenções politicas, fosse na organização de uma banca de divulgação e recolha de inscrições.

[cincopa A8BAblcq-tG1]

Print Friendly, PDF & Email
Share