CDU visita zona da Rua Anselmo Braancamp (Bonfim)

No dia 29 de Março os eleitos da CDU realizaram uma visita à zona da Rua Anselmo Braancamp e do Monte Tadeu, na freguesia do Bonfim. A visita realizou-se a convite de moradores da zona tendo participado o Vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto, Pedro Carvalho, e eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia do Bonfim.

Entre os diversos problemas colocados pelos moradores estão principalmente os que se relacionam com o estacionamento na via pública e com o estado de conservação e segurança das Escadas do Monte Tadeu.

Um dos problemas que mais afectam os moradores desta zona é a a dificuldade de estacionamento, nomeadamente na travessa e na rua Anselmo Braamcamp, já que grande parte dos lugares disponíveis estão ocupados por veículos em estacionamento prolongado na via pública que aguardam reparação numa das várias oficinas ali existentes.

Existe ali um conjunto de oficinas que acabam por deixar, durante muito tempo, ali parados os carros que estão a arranjar ou que estão, até, já abandonados, tirando lugares de estacionamento aos moradores”, afirmou Pedro Carvalho, acrescentando que “basta andar na rua, mesmo ao domingo, para ver carros esmurrados, batidos e sem para-choques, para além de despojos desses materiais”. “Nos dias da semana são estacionamentos em segunda fila e pessoas que não conseguem sair de determinadas travessas, por causa do estacionamento que aqui se gera. É preciso aqui uma ação de fiscalização mais concreta”, sustentou o Vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto.

Entre as preocupações que a CDU vai levar à próxima reunião do executivo da Câmara do Porto estão também as condições de degradação das Escadas do Monte Tadeu, que faz ligação à Rua do Monte dos Congregados. Este acesso feito em betão mostra já sinais de fadiga de material com as guardas e pavimento com diversas fracturas e com quedas de fragmentos de betão sobre a via pública.

Para além de reclamar a requalificação daquela escadaria, a CDU pretende a colocação de um corrimão que facilite a circulação das pessoas com mais dificuldades de deslocação.

Também apontada pela CDU é a falta de segurança sentida na zona, com os moradores a relatarem a ocorrência de numerosos “furtos a viaturas e a habitações, em pleno dia, para além do “estado lastimável” de uma das muitas “ilhas” ali existentes, que tem a especificidade de ser servida por uma escadaria “com 94 degraus”.

[cincopa AcAAabczuPPH]

Print Friendly, PDF & Email
Share