Solidariedade com Partido Comunista da Ucrânia

A Organização da Cidade do Porto do PCP promoveu no dia 27 de Agosto um debate em torno da situação actual da Ucrânia e da tentativa em curso de ilegalização do Partido Comunista da Ucrânia. Participaram nesta iniciativa Ilda Figueiredo, membro do Comité Central do PCP e Presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Madalena Santos,da Associação Portuguesa de Juristas Democratas, que esteve presente numa sessão do julgamento para a ilegalização do PCU, e Ricardo Galhardo, das direcções concelhia e regional do PCP.

Na sessão, à qual assistiram largas dezenas de pessoas, foi feito um relato da natureza anti-democrática e fascista no novo poder na Ucrânia, apoiado pelos EUA, Alemanha, entre outros, e da farsa do julgamento que visa proibir o PCU. Foi ainda sublinhada a necessidade do envolvimento de todos os democratas na denúncia da real situação vivida na Ucrânia.

Mais informações podem ser obtidas com a consulta da reportagem do Jornal “Avante!” de 21 de Agosto de 2014: http://avante.pt/pt/2125/temas/131754/