93º aniversário do PCP comemorado no Porto

Realizou-se no dia 15 de Março, no Pavilhão da Escola Secundária Carolina Michaelis, um comício comemorativo do 93º aniversário do PCP. Com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa e o primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, o comício contou com a participação de mais de um milhar de militantes e simpatizantes do PCP.

As intervenções políticas foram precedidas dum momento musical protagonizado por Franciso Fanhais, um dos mais conhecidos cantores de Abril, acompanhado pelo guitarrista Rui Pato, um dos músicos que acompanharam Zeca Afonso, que evocaram os 40 anos da Revolução de Abril.

As intervenções políticas estiveram a cargo de Belmiro Magalhães em representação da Direcção Regional do Porto e da representante da Juventude Comunista Portuguesa. João Ferreira, primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, falou sobre a importância da eleição dos deputados da CDU para a defesa do interesse nacional num contexto de crise do modelo do Euro.

O secretário-geral do PCP, na sua intervenção, abordou o actual momento político nacional.

Ler aqui texto integral da intervenção de Jerónimo de Sousa

[cincopa A0FAggbZMCPu]