CDU exige que avancem as obras suspensas no Bairro de Aldooar

O vereador da CDU da Câmara do Porto, Pedro Carvalho, exigiu hoje que as obras em seis bairros da cidade que foram suspensas com o orçamento de 2013 sejam consideradas prioritárias e avancem.

“Se Rui Rio [antigo presidente da Câmara do Porto] deixou um saldo positivo de gestão, não há motivo nenhum para que as obras nestes bairros não sejam consideradas prioritárias e avancem no imediato”, declarou Pedro Carvalho. No caso concreto do Bairro de Aldoar, dos 16 blocos falta reabilitar os blocos 12 e 14, sendo esta a última de três fases em que as obras foram feitas.

A CDU/Porto regressou hoje a este bairro, onde há seis meses já tinha estado e feito a mesma denúncia de urgência de conclusão das obras. “Passados seis meses, a situação continua e os moradores estão descontentes. Para além disso, os blocos onde as obras já foram feitos começam a dar problemas na sua construção”. Na opinião de Pedro Carvalho, independentemente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, a Câmara do Porto tem responsabilidade nesta questão.

O vereador da CDU garantiu ainda que na próxima reunião do executivo vai levar a discussão estes e outros problemas do Bairro de Aldoar, onde vivem cerca de mil moradores, em 396 fogos.

[cincopa AIPArer4GXh5]

Print Friendly, PDF & Email
Share