Eleitos da CDU visitam a Travessa das Barrocas em Paranhos

No dia 19 de Outubro o vereador da CDU, Pedro Carvalho, acompanhado de outros eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Paranhos, visitou a zona da Travessa das Barrocas (junto à Rua de Costa Cabral), tomando conhecimento no local sobre a situação desta zona dacidade onde ainda existem algumas “ilhas” habitacionais. Os moradores desta zona com que o vereador da CDU contactou manifestaram a sua preocupação com a existência de edifícios abandonados e a ameaçar ruína, assim como a acumulação de vegetação, lixo e entulhos em terrenos baldios.

Os eleitos da CDU visitaram também uma ilha habitacional que se encontra escondida nas traseiras da Rua Costa Cabral. Apesar das múltiplas propostas e chamadas de atenção da CDU para o problema das ilhas habitacionais na cidade, nos últimos 12 anos nada foi feito A revisão do estudo de diagnóstico da situação das ilhas, que tinha sido realizado em 2001, e cuja actualização, proposta pela CDU, tinha sido aprovada pelo executivo municipal acabou por não ter seguimento.

A CDU continua a defender um plano tripartido de reabilitação e erradicação das ilhas no Porto, onde vivem milhares de portuenses, muitos deles em situações de fragilidade económica e social, que mantêm condições de habitabilidade e salubridade indignas do século XXI. A CDU reafirmou que esta situação tem que ser uma prioridade de intervenção social e de reabilitação urbana da cidade. Em Novembro o vereador da CDU irá levar estas questões relativas à segurança e salubridade da área, à reunião de Câmara e confrontar as restantes forças políticas com as suas promessas eleitorais.

Print Friendly, PDF & Email
Share