Pedro Carvalho contacta com moradores da Rua D. Hugo e Escadas do Barredo afectados com as alterações de trânsito no local

Pedro Carvalho, Vereador e candidato a Presidente da Câmara Municipal do Porto, esteve na Rua D. Hugo em contacto com os moradores afectados pela proibição de parar e estacionar nesta zona recentemente introduzidas pela Câmara do Porto.

A delegação da CDU ouviu as dificuldades de famílias, nomeadamente com crianças ou idosos com mobilidade condicionada no seu agregado, se vêm privadas de qualquer estacionamento a menos de 700m de distância. Foi constatado que estas alterações efectuaram-se sem qualquer aviso prévio ou consulta dos moradores do local e que se estendem já a outras zonas dos arredores da Sé, como por exemplo na Rua de Santana que dá acesso ao largo do Colégio e Igreja dos Grilos.

Esta atitude repentina dos serviços da Câmara não pode ser justificada apenas pela existência de um anterior estacionamento caótico. Por outro lado, a Câmara do Porto deve justificar porque foram retirados os lugares para moradores e um de deficientes que existiam anteriormente. Presentemente, os moradores e trabalhadores do local somam já multas de estacionamento, dado que são autuados quase diariamente em situações que não tem forma de evitar.

Na sequência deste contacto, Pedro Carvalho irá reclamar esclarecimentos urgentes junto dos serviços municipais e intervir no sentido de rectificar a situação, encontrando-se uma solução menos repressiva, que sirva as acessibilidades destes moradores.

[cincopa AcIAiPLdAb5G]

Print Friendly, PDF & Email
Share