CDU visita a Associação de Moradores da Bouça

Pedro Carvalho, Vereador e candidato a Presidente da Câmara Municipal do Porto, e Carlos Sá, candidato à Presidência da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória visitaram esta manhã, 27 de Julho, a Associação de Moradores de Massarelos, juntamente com uma delegação da CDU. Esta Associação que comemora este mês o seu 38ª aniversário, tem um particular contexto histórico, no âmbito da luta dos moradores das ilhas do Porto por habitações condignas no pós 25 de Abril. Nesta zona, ainda hoje muitas das ilhas existentes se mantem ocupadas com condições mínimas de habitabilidade. Actualmente a Associação, à semelhança de outras, vive dificuldades financeiras, que impedem a normal manutenção das suas instalações, e tem vindo a tentar constituir um Centro de Dia, para os habitantes da Bouça, mas sem sucesso. A CDU, pela voz de Pedro Carvalho e Carlos Sá, apresentaram à associação a proposta da CDU de um plano tripartido para a erradicação das ilhas do Porto, e a proposta de constituição de um Pelouro do Associativismo, que permita fazer um levantamento das necessidades das associações dos vários tipos e procurar uma rede de cooperação entre a Câmara Municipal e os vários movimentos associativos.