CDU solidária com luta das populações contra o encerramento de estações dos CTT

Pedro Carvalho, Vereador e candidato da CDU à Presidência da Câmara do Porto, esteve presente nos protestos em defesa das estações de correios de S. Roque, de Lordelo, e mdo Palácio da Bolsa, que ocorreram estes dias junto aos respectivos estabelecimentos. Desta forma, a CDU expressou o seu apoio à luta das populações em defesa dos seus legítimos direitos.

O autarca da CDU reforçou as críticas à intenção da administração dos CTT proceder ao encerramento de mais três estações dos Correios na cidade do Porto, nomeadamente S. Roque, Lordelo do Ouro e Bolsa, tendo em conta a importante função social que cumprem. Pedro Carvalho condenou o processo de privatização dos CTT, que tem como consequência a sua orientação numa lógica exclusiva de salvaguarda dos lucros dos accionistas em detrimento do interesse público.

A CDU apresentou na reunião de Câmara de 2 de Abril uma proposta de recomendação (https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=2825), mas que mereceu a oposição da coligação PSD/CDS. Simultaneamente, na Assembleia da República, o PCP tem reiterado a sua oposição ao processo de privatização da empresa CTT – Correios de Portugal.

[cincopa AoLAGKrZVxpQ]