Maioria PSD/ CDS-PP rejeita propostas de dinamização do comércio tradicional do Porto

Na reunião de Câmara, realizada no passado dia 27 de Dezembro, o Vereador da CDU apresentou um conjunto de propostas de recomendação:

Uma das proposta alerta para o facto das escadas da estação de Metro da Casa da Música, em tempo de chuva serem perigosas e já terem registado um número significativo de quedas, recomendando a urgente correcção desta situação. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

Uma outra proposta recomenda a concretização da colocação de floreiras na Avenida da Boavista, junto à Casa da Música. Esta proposta já tinha sido aprovada em 2007, mas ainda não foi concretizada. Esta proposta foi aprovada, com a abstenção dos vereadores do Partido Socialista.

Foi também apresentada uma proposta em que se analisa a actual situação do comércio tradicional da cidade e se recomenda que a autarquia proceda a auma audição com todas a entidades ligadas a este sector e agende um ponto específico sobre «o comércio tradicional e as medidas que podem ser tomadas para a sua dinamização» para uma próxima reunião da Câmara Municipal do Porto, para avaliar as medidas que podem ser tomadas a nível autárquico, nomeadamente ao nível dos impostos e taxas, estacionamento e acções de dinamização das principais artérias comerciais. Esta proposta foi rejeitada por força dos votos contra dos vereadores do PSD e do CDS-PP.

Leia aqui o texto integral das propostas:

Sobre o comércio tradicional

Sobre a estação de Metro da Casa da Música

Sobre as floreiras na Avenida da Boavista

Print Friendly, PDF & Email
Share