PCP questiona Governo em relação ao encerramento de esquadras e postos da PSP no Porto e manifesta solidariedade com a luta da população de Azevedo – Campanhã

Perante as notícias vindas a público que davam conta da possibilidade de encerramento da esquadra da PSP a funcionar na zona de Azevedo, na freguesia de Campanhã, o PCP questionou por escrito o Ministério da Administração Interna sobre a matéria. No requerimento, o Deputado Jorge Machado refere que há o compromisso de anteriores governos em construir uma esquadra de raiz, havendo também já projecto e terrenos. Por outro lado, o parlamentar comunista refere ainda que a zona de Azevedo é particularmente carenciada e a oferta de serviços é reduzida, apesar dos seus cerca de 10 mil residentes.

No mesmo requerimento, o PCP questiona também o Governo em relação ao plano de reestruturação da rede de esquadras e postos de atendimento da PSP no Comando Metropolitano do Porto, nomeadamente naquilo que se refere à perspectiva de ainda mais encerramentos, entretanto confimados pelas chefias da PSP em reunião do Conselho Municipal de Segurança.

Tendo como reinvidicação a manutenção de uma esquadra em Azevedo, no dia 12 de Novembro, dezenas de moradores protestaram em frente às actuais instalações da PCP. Esta acção contou com a solidariedade e participação dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal do Porto, Artur Ribeiro (também membro da Assembleia de Freguesia de Campanhã), Belmiro Magalhães e Pedro Carvalho.

Print Friendly, PDF & Email
Share