CDU apresenta voto de pesar pelo falecimento de José Saramago

CDU apresenta voto de pesar pelo falecimento de José Saramago:

Na reunião de Câmara de 29 de Junho, o Vereador da CDU apresentou o seguinte voto de pesar:

 VOTO DE PESAR

Face ao falecimento de José Saramago, Escritor, Prémio Nobel da Literatura em 1998 e, até hoje, o único Prémio Nobel da Literatura Português, a Câmara Municipal do Porto, ciente do importante contributo que deu para a divulgação e o prestígio de Portugal e da Língua Portuguesa curva-se respeitosamente perante a sua memória, apresenta sentidas condolências à sua família e recomenda à Comissão de Toponímia a apresentação de uma proposta de atribuição do nome de “José Saramago, Escritor, Prémio Nobel da Literatura 1998” a uma artéria da Cidade.

Porto, 28 de Junho de 2010

O Vereador da CDU – Coligação Democrática Unitária

Rui Sá

“A votação da proposta apresentada pelo Vereador da CDU, Rui Sá, foi votada em em partes. feita em separado:1ª. Condolências à familias – aprovado com 6 votos abstêncões do Presidente de Câmara e Vereadores da Coligação PDS/CDS, 1 voto contra do Vereador do CDS/PP Sampaio Pimentel

2ª. Sugestão de atribuição do nome José Saramago a uma rua do Porto – chumbado com 7 votos contra do Presidente da Câmara e de todos os representantes da Coligação PSD/CDS e uma abstẽnção do Vereador do PS Filhena Pereira.”

Print Friendly, PDF & Email
Share