CDU assinala 10 anos de mandato de Rui Sá com visita ao Centro Histórico (com video)

O Engº Rui Sá iniciou funções como vereador da CDU em 11 Maio de 1999, substituindo a Vereadora Ilda Figueiredo, numa Câmara então dirigida por Fernando Gomes do PS. Como Vereador com ou sem pelouros, desempenhou sempre as suas funções com reconhecido mérito e dedicação, marcando indubitavelmente a diferença no conjunto dos eleitos autárquicos das restantes forças politicas. No quadro dos princípios e do estilo inconfundível da CDU, o Vereador Rui Sá sempre honrou com competência e ética os seus compromissos eleitorais defendendo a valorização do poder local democrático, procurando estar próximo das populações e ouvindo as suas opiniões.

Foi o vereador que mais propostas apresentou para melhorar a cidade e o bem-estar da sua população, mantendo uma atitude pela defesa coerente dos interesses do município do Porto. Foi e é também o único Vereador que mantém um Gabinete de Atendimento aos Munícipes, já característico do trabalho da CDU na Cidade. É o único espaço aberto aos Portuenses para ouvir os seus problemas e aspirações.

Sempre à beira das populações, participou em mais de quatro centenas de visitas a diversos locais da Cidade, dando voz às justas e prementes reivindicações das pessoas, nomeadamente às mais desfavorecidas, marginalizados pelas políticas municipais conduzidas pelas maiorias absolutas na Câmara, seja do PS seja do PSD/CDS.

A intervenção de Rui Sá nos diversos mandatos na Câmara Municipal marcou e marca assim a diferença, assumindo-se como uma das personalidades mais marcantes na luta pelo progresso, o desenvolvimento e o bem-estar da Cidade do Porto.

Ao perfazer 10 anos de mandato do seu Vereador, a CDU visitou, no dia 10 de Maio, o Centro Histórico do Porto, com a participação de outros eleitos e activistas, simbolizando, desse modo e de forma marcante um estilo de ligação estreita com as populações e os problemas da cidade, um traço característico da intervenção da CDU e de Rui Sá como vereador na Cidade do Porto.

Esta visita de Domingo ao Centro Histórico do Porto visou denunciar o fracasso do modelo de reabilitação do Centro Histórico implementado por Rui Rio e alertar para a sua desertificação do coração da Cidade, o que constitui um dos principais problemas do Porto e da sua população.

 

Print Friendly, PDF & Email
Share