Escola EB1 das Flores (Campanhã) em estado de avançada degradação

Alertados para a existência de problemas na Escola EB 1 das Flores, em Campanhã, os membros da CDU na Assembleia Municipal, Artur Ribeiro, Belmiro Magalhães e Honório Novo, foram visitar […]

Alertados para a existência de problemas na Escola EB 1 das Flores, em Campanhã, os membros da CDU na Assembleia Municipal, Artur Ribeiro, Belmiro Magalhães e Honório Novo, foram visitar no dia 17 de Março aquele estabelecimento de ensino, tendo sido recebidos pelo responsável do Agrupamento Escolar Alexandre Herculano (onde a Escola se integra), pelo responsável da Escola e pela Directora do Departamento Municipal da Educação.

Na visita, os eleitos da CDU confirmaram que devido a infiltrações de água há salas e casas de banho com tectos negros e paredes com fungos e cheiro a mofo, situações anómalas que podem pôr em causa a saúde das crianças e daqueles que lá trabalham.

Quando a chuva é muita como tem acontecido repetidas vezes nos últimos tempos, o espaço interior do recreio fica alagado obrigando as crianças a ficarem retidas nas salas e impedindo-as de usufruir do espaço durante os intervalos. A tudo isto acresce que o recreio exterior está extremamente degradado e a precisar também de urgente requalificação.

A Câmara Municipal tem sido alertada para a existência destas anomalias e tem realizado pequenas obras de manutenção mas não resolve o problema de fundo que passa pela substituição de toda a cobertura.

Dado que não estão previstas no orçamento municipal obras de requalificação nesta escola para o ano corrente, a CDU irá levantar este problema em próxima reunião reclamando que seja pelo menos contemplada no orçamento do ano de 2017.

Até lá é urgente fazer a manutenção que crie melhores condições para alunos e professores.

Print Friendly, PDF & Email
Share

Sobre PCP Cidade Porto