Obras realizadas há apenas cinco anos no Bairro do Carvalhido apresentam graves deficiências estruturais

O vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, visitou no dia 29 de Abril o Bairro do Carvalhido, acompanhado de outros eleitos da CDU na Assembleia Municipal e na Freguesia de Paranhos, onde pode constatar que, apesar de terem sido feitas obras há apenas cinco anos, mantêm-se os problemas estruturais.

Como declarou Pedro Carvalho, “Cortou-se 9,7 milhões de euros na habitação social nos últimos 3 anos. E o que vemos no terreno é isto: um bairro que sofreu obras de requalificação que não resolveram questões de deficiência estrutural e de mau isolamento”.

Porque o caso não é único e há ainda bairros da cidade sem qualquer intervenção, o vereador da CDU defende que “devia haver um aumento do investimento na habitação social”, acrescentndo que “Questionamos as requalificações feitas durante a gestão do presidente Rui Rio à frente da Câmara”. Vemos estes bairros com obras que não resolveram problemas, os que ainda não sofreram qualquer intervenção e aqueles que foram recuperados no tempo do PS e já estão a precisar de obras. Achamos que devia haver um aumento do investimento na habitação social”.

Sobre o bairro do Carvalhido acrescentou que a intervenção camarária realizada “há 5 anos” não resolveu “problemas estruturais”, como “as tipologias” das casas, os “vãos de escadas abertos” ou as “infiltrações nos telhados e paredes exteriores”. “Não é admissível que um bairro intervencionado recentemente, apesar da cara lavada por causa da pintura, tenha as casas cheias de humidades por causa de infiltrações nas paredes exteriores e fechos de portadas que não funcionam”.

Na reunião de Câmara de 8 de Maio o Vereador da CDU, Pedro Carvalho, apresentou um conjunto de propostas de recomendação sobre os problemas levantados na visita ao Bairro do Carvalhido, nomeadamente:

Print Friendly, PDF & Email
Share