Sessão pública pela construção da linha de Metro do Campo Alegre

A candidata da CDU à presidência da Câmara do Porto, Ilda Figueiredo, participou no dia 13 de Abril numa sessão sobre o anunciado prolongamento do Metro do Porto.

Recentemente o governo do PS e Rui Moreira anunciaram em conjunto uma nova linha do Metro que fica muito longe das necessidades da população e dos compromissos assumidos com a região.

Esta nova linha anunciada, ao limitar-se ao percurso entre São Bento e Praça da Galiza, deixa de fora importantes zonas residenciais e de serviços no Campo Alegre e em Lordelo do Ouro, assim como a ligação a Matosinhos.

Ilda Figueiredo exigiu que o governo revela esta opção e desafiou Rui Moreira a juntar-se a esta reivindicação. Para Ilda Figueiredo “esta linhinha deixa de fora toda esta importante zona onde vivem, trabalham ou estudam milhares de pessoas. Esta opção terá como consequência o bloqueio, por dezenas de anos, a construção desta nova linha, com ligação a Matosinhos, prometida já há dez anos”.13