Acções sobre transportes públicos e mobilidade das populações

A DORP do PCP iniciou uma campanha de divulgação do Projecto de Lei que consagra o “Andante” como passe social intermodal da Área Metropolitana do Porto.

No folheto que será distribuído aos utentes dos transportes públicos da região, esclarece-se que que a proposta do PCP visa contrariar o aumento do custo de vida e facilitar a mobilidade das populações. É “indispensável confirmar o passe social intermodal/Andante como título de transporte de acesso universal ao serviço público de transportes, de insubstituível importância socioeconómica, inegável factor de justiça social e importante incentivo à utilização do transporte colectivo”, pode ler-se no documento.

O direito dos cidadãos à mobilidade será também o tema de um debate que terá lugar na próxima sexta-feira, às 17h30, na Junta de Freguesia de Massarelos e que contará com a presença de Bruno Dias e Jorge Machado, deputados do PCP na Assembleia da República, de Gonçalo Oliveira e Ilda Figueiredo, membros da DORP e do Comité Central do PCP e também de José Pedro Rodrigues, vereador da CDU na Câmara Municipal de Matosinhos.

Anexo: Leia aqui o folheto 20160912_andante_social

Porto, 12.09.2016