CDU exige que arranquem as obras no Bairro S. Vicente de Paulo

 A CDU exigiu que as obras de reabilitação no Bairro de S. Vicente Paulo comecem o mais rápido possível e acusa a Câmara de ter voltado a não cumprir os prazos que prometeu para esta intervenção.

No final de uma visita ao Bairro S. Vicente de Paulo, o vereador da CDU da Câmara do Porto, Pedro Carvalho, explicou que esta era já uma luta muito antiga do partido, que tinha iniciado, em 2008, por se opor à demolição de cerca de 200 casas.

De acordo com Pedro Carvalho, o actual executivo – liderado pelo independente Rui Moreira, em coligação pós-eleitoral com o PS – anunciou em Novembro do ano passado que as obras de reabilitação do único bloco que se manteve iam começar nesse mesmo mês, facto que não se veio a concretizar.

A CDU voltou a reivindicar o cumprimento desta promessa por altura dos 100 dias do mandato e em Maio, recorda Pedro Carvalho, surgiu a nova garantia de que as obras arrancariam nos primeiros dias desse mês.

“Não começaram e o problema continua a arrastar-se e a degradação a aumentar de dia para dia. A CDU Porto exige que as obras comecem o mais rápido possível”, disse.

Pedro Carvalho adiantou que vai voltar a levar à Câmara uma proposta que já foi chumbada para reabilitação da zona envolvente do bloco habitacional que restou.

De acordo com Pedro Carvalho, a reabilitação de toda a zona do Bairro S. Vicente de Paulo poderá ser inscrita no orçamento rectificativo apresentado pela maioria.

 [cincopa AQPATvr4qG3T]

Print Friendly, PDF & Email
Share