Pedro Carvalho visita o Ramaldense F. C.: promover o associativismo é uma prioridade da CDU

Pedro Carvalho, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto, acompanhado de outros eleitos e candidatos da CDU, visitou no passado dia 1 de Agosto o RAMALDENSE FUTEBOL CLUBE no sentido de ouvir os associativistas desportivos e expor as directrizes fundamentais que a CDU propõe neste âmbito para o próximo mandato .

O Ramaldense Futebol Clube que foi fundado em 1922, tem cerca de 300 sócios e mais de 200 atletas, mantém o futebol em todas as categorias e o boxe, tendo perdido o hóquei em campo. O clube atravessa dificuldades depois da perda do seu campo e encontra-se numa sede desadequada para desenvolver a sua actividade. É mais um clube que demonstra a falta de apoio da Câmara Municipal do Porto e a falta de investimentos em equipamentos desportivos na cidade.

Pedro Carvalho, insistiu que é urgente promover e apoiar o associativismo, e apresentou as propostas concretas da CDU, para o próximo mandato entre as quais: a criação de um pelouro do Associativismo, um canal directo entre as associações e clubes e a Câmara Municipal que promova as parcerias entre as mesmas e estabeleça estratégias de resposta às comunidades e a dotação de um apoio ao qual se podem candidatar as associações e clubes que prestem qualquer tipo de apoio social à comunidade em que estão inseridos.

[cincopa A4NASP7d7aVw]