Relatório e Contas da Câmara do Porto é o prolongamento na cidade da política da troika e do Governo PSD/ CDS

Em conferência de imprensa realizada no dia 14 de Abri, a CDU – Coligação Democrática Unitária divulgou a análise do Relatório e Contas da Câmara Municipal do Porto referente ao ano de 2012. Na conferência de imprensa partipou o vereador da Câmara do Porto Pedro Carvalho, acompanhado dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal Artur Ribeiro e Marta Pereira.

Da análise realizada ao documento apresentado por Rui Rio a CDU salientou que as contas de 2012 mostram claramente as opções da política da actual maioria PSD/CDS, coladas à linha de orientação do programa de agressão, a que o país está sujeito pelas troikas interna e externa. As opções políticas da coligação PSD/ CDS continuam a acentuar o corte no investimento, a redução nas remunerações, nos direitos e no número de trabalhadores municipais, ao mesmo tempo que mantêm uma elevada carga fiscal sobre a população. Ao contrário do que é apregoado por Rui Rio, com os recursos financeiros existentes existia a possibilidade de se fazer mais e melhor, contrariando a crise económica e social que afecta de forma particular os portuenses e avançando de forma cabal com a resolução de problemas estruturais da cidade.

Na conferência de imprensa Pedro Carvalho destacou ainda que “as contas de 2012 confirmam as denúncias da CDU de paralisia da actividade da Câmara do Porto e a necessidade duma ruptura com as políticas de direita que têm vindo a governar o Porto que muitas vezes, em aspectos fundamentais, têm contado com o apoio do PS. A CDU reafirmou a necessidade urgente duma política alternativa e duma alternativa política de esquerda para a cidade, que utilize todos os recursos do município em prol do desenvolvimento económico e social.

Ler aqui: Análise do Relatório e Contas 2012 da CM do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share