Bairro da Fonte da Moura parece cenário de “zona de guerra”

Casas esburacadas há meses, caixilharias mal colocadas deixando frestas abertas, entradas intransitáveis, montes de entulhos espalhados pelo bairro, são apenas alguns dos problemas com que os moradores do Bairro da Fonte da Moura, em Aldoar, se têm vindo a confrontar há meses.

O vereador da CDU na Câmara do Porto classificou de “zona de guerra” o Bairro Fonte da Moura e vai levar à próxima reunião do executivo autárquico os protestos de mais de 800 moradores que há vários meses enviaram um abaixo-assinado que ainda não mereceu qualquer resposta por parte da autarquia..

Acompanhado de outros eleitos da CDU na freguesia e na Assembleia Municipal, Pedro Carvalho visitou o bairro e falou com diversos moradores sobre esta situação que têm a ver com a má execução das obras pelo empreiteiro e a falta da competente fiscalização por parte da Câmara do Porto.

“Constatámos que toda aquela zona parece uma zona de guerra. Entulho por todo o lado, entulho não condicionado, paletes a vedarem caminhos de acesso em quase todo o lado, areia, a quase destruição de jardins, um pó insuportável em todo o bairro”, o vereador da CDU Pedro Carvalho.

Pedro Carvalho, depois de ouvir os protestos e indignações de mais de 100 moradores pelas más condições de vida, irá levar o caso à próxima reunião de Câmara do Porto, marcada para dia 25, para “denunciar algumas destas situações e tentar obter algumas informação de como é que algumas obras estão a ser feitas e com que objectivos”.

[cincopa AgLA8_6qYyQL]