Sobre mais um atraso no projecto do Centro Materno Infantil do Norte

Sobre mais um atraso no projecto do Centro Materno Infantil do Norte

 Face ao anunciado novo chumbo da Câmara Municipal do Porto ao projecto do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), a DORP do PCP torna público que:

1.Desde a década de 80, do século passado, que está prometida a construção do CMIN, tendo mesmo sido anunciado em 1988, pelo então primeiro ministro, Cavaco Silva, a atribuição de um milhão de contos para a obra.

2.Por via de sucessivos ataques que governos do PS e do PSD/CDS fizeram a este projecto, o CMIN que actualmente se prevê construir fica muito aquém da concepção original.

3.O cumprimento do PDM no Porto, ou em qualquer outro concelho, é uma questão de princípio que deve ser salvaguardada.

4.É profundamente lamentável e reprovável que durante os meses que sucederam à primeira reprovação do projecto na Câmara Municipal do Porto, as duas partes (Governo e Câmara) não tenham sido capazes de um diálogo com vista à superação do problema.

5.O PS, o PSD e o CDS que tanto se esforçam por impor sacrifícios ao povo por via do PEC e das medidas de austeridade, com esta insistência no conflito e na recusa em dialogar com vista ao desbloqueio dos problemas, podem inviabilizar o acesso a mais de 20 milhões de euros de financiamento do QREN.

6.À maioria PSD/CDS que gere a Câmara Municipal do Porto e ao Governo PS, exige-se que ponham de lado a guerrilha partidária e que actuem na defesa dos interesses da região e do país. Que estabeleçam um dialogo com vista à superação dos problemas de arquitectura/engenharia que eventualmente existam, criando condições para, conforme prometido, em 2012 o CMIN possa entrar em funcionamento.

Porto, 30 de Julho de 2010

O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP

Print Friendly, PDF & Email
Share