Apresentação de Manuel Loff como Mandatário Municipal da CDU

No passado dia 20 de Maio,  teve lugar na Casa Tait a apresentação de Manuel Loff como o mandatário da candidatura da CDU à Câmara Municipal do Porto.  Esta sessão contou com a participação de Rui Sá, candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto e de José Borges Coelho,primeiro candidato à Assembleia Municipal.

Manuel Loff nasceu no Porto em 1965. Licenciou-se em História pela Universidade do Porto (UP), fez Mestrado em Madrid e Doutoramento na Universidade Europeia de Florença. Ensinou na Universidade Autónoma de Madrid e é professor na Faculdade de Letras da UP. Investiga sobre temas de História Política e Social do séc. XX, é membro do Instituto de História Contemporânea da Universidade de Lisboa e colabora com vários centros de investigação em Portugal, Espanha, Itália e na Alemanha.

Durante os anos ’80, destacou-se no movimento dos estudantes de Letras e Ciências Sociais e Humanas que à escala nacional contestou o governo de Cavaco Silva.

Entre 2001 e 2005, exerceu o mandato de Deputado Municipal no Porto, como independente, eleito nas listas da CDU.

Aquando do referendo em 2007 sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, integrou o Movimento “Sim pela Tolerância”.

Manuel Loff colabora regularmente com vários órgãos de comunicação social, onde comenta os assuntos da actualidade e aborda assuntos relacionados com a História.