Coligação PSD/CDS mentiu para dar cobertura a opções lesivas para o Município do Porto

A última edição do órgão oficial da coligação PSD/CDS em funções na Câmara do Porto, a revista “Porto Sempre”, notícia a tentativa de venda de vários apartamentos propriedade do Município no bairro municipal de Sta. Luzia.

Oportunamente, decorria ainda o ano de 2008 (https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=195), já a CDU – Coligação Democrática Unitária alertava para a persistência de casas vazias neste bairro (as quais, aliás, nunca foram ocupadas desde a inauguração do bairro, pagando a câmara despesas de condomínio porque as restantes das diversas torres foram vendidas), perdendo desta forma receitas com algum significado, ao mesmo tempo que desperdiça meios para responder às necessidades habitacionais de famílias que procuram uma resposta social. Na altura, respondendo à posição da CDU, a Vereadora da Habitação negou a existência de apartamentos por atribuir no bairro Sta. Luzia!

Importa, assim, apurar responsabilidades! Pelas mentiras da coligação PSD/CDS a tentar desmentir o indesmentível, mas também pela gestão danosa que, ao longo destes 11 anos, sonegou receitas à Câmara e implicou dispêndio de dinheiros públicos – numa demonstração clara de que o “rigor” da coligação PSD/CDS no Porto, mais do que uma realidade é uma invenção descarada.

Esta tentativa de venda, alegadamente com “desconto”, tendo em conta a dificuldade de venda de habitações em geral no actual contexto, aparece, assim, “tarde e a más horas”, mas corresponde, de facto, a um reconhecimento fora de horas da justeza das críticas da CDU.

Se a coligação PSD/CDS tivesse, em devido tempo, tido em conta as sugestões apresentadas pela CDU, hoje teríamos provavelmente os apartamentos em causa ocupados e a Câmara teria arrecadado mais receita e realizado menos despesa.

A CDU continuará a acompanhar o desenvolvimento deste processo em concreto e a denunciar a existência de inúmeras habitações livres, e até entaipadas, em diversos bairros municipais, ao mesmo tempo que aumentam os pedidos de alojamento à Câmara do Porto.

Desde já, se informa que, em breve, a CDU procederá a uma visita pública ao Bairro de Sta. Luzia com a participação do Vereador Pedro Carvalho.

Porto, 13 de Janeiro de 2013

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Cidade do Porto

Print Friendly, PDF & Email
Share