Vereador da CDU visita Bairro Pinheiro Torres

A situação do Bairro Pinheiro Torres tem sido motivo de várias reclamações que têm chegado ao Gabinete de Atendimento da CDU, devido à inércia da Câmara e da Domus Social na sua resolução. Para se inteirar no local destes problemas, o Vereador da CDU, Pedro Carvalho, acompanhado por outros eleitos municipais e da freguesia, realizou uma visita a este bairro no dia 21 de Outubro.

Durante a visita Pedro Carvalho pode constatar que recomendações anteriores, aprovadas em reunião de Câmara, não tinham sido cumpridas (https://www.cidadedoporto.pcp.pt/?p=1889). É o caso da reconstrução dum muro de contenção de terras junto à Ribeira da Granja que se encontra em risco de derrocada.

Outro dos problemas graves que se notam neste bairro, mas que também ocorrem noutros bairros da cidade são os problemas sociais que surgiram na sequência das demolições do Bairro do Aleixo, espalhando o problemas relacionados com a toxicodependência por toda a cidade. Uma casa anteriormente habtada por um toxicodependente e há meses desabitada devido a um incêndio e que se encontra cheia de lixo e entulho diverso é o espelho desta situação. Segundo informaram os moradores os maus cheiros e os insectos tornam a vida dos vizinhos insuportável. A Domus Social, apesar de sucessivamente alertada, nada fez ainda. Segundo disse o Vereador Pedro Carvalho “Isto demonstra ainda que estão a haver problemas no realojamento dos mordores do Bairro do Aleixo”. O mau estado das infra-estruturas de saneamento, constantemente entupids e a exalar mmaus cheiros são outra preocupação dos moradores.

A degradação dos equipamentos do bairro, como o rinque de futsal e o parque infantil mereceram também a atenção de Pedro Carvalho que pretende que a Câmara proceda à sua reabilitação.

[cincopa AEDAfBbzHUaj]

Print Friendly, PDF & Email
Share