CDU apresenta requerimento sobre problemas no Bairro da Pasteleira

A Vereadora da CDU Ilda Figueiredo, acompanhada de outros eleitos da CDU na assembleia municipal e na freguesia de Lordelo do Ouro, numa visita recente ao Bairro da Pasteleira, constataram diversos problemas, que foram apresentados pelos moradores nomeadamente:

Na Rua de Bartolomeu Velho, junto à capela de Nossa Senhora. da Ajuda, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, a rua tem grande movimento e não tem passeios do lado do bairro, obrigando as pessoas a circular pela estrada com problemas de segurança muito sérios.

No bairro municipal da Pasteleira, há muitos blocos habitacionais, com cerca de 60 anos, que estão a precisar de reabilitação urgente. A Câmara Municipal já fez algumas obras nos telhados, mas falta toda a reabilitação restante, de impermeabilização e arranjo dos blocos, das escadas e de uns muros de taludes externos que ameaçam ruína devido à fragilidade da construção.

Todos os espaços públicos do bairro precisam também de um arranjo, para criar jardins, plantar árvores de fruto, parques infantis e estacionamento para os carros e assim pôr fim à sua degradação e ameaça à saúde pública, onde proliferam ratos. Neste sentido a Vereadora Ilda Figueiredo da CDU, colocou à Câmara as seguintes questões: «Para quando estão previstas estas obras?» «Há já algum programa aprovado?» A CDU irá aguardar a resposta da CMP, estando em permanência ao lado das populações.

Os eleitos da CDU visitaram também o Bairro Municipal da Pasteleira (também conhecido pelas “Torres Vermelhas”) onde constataram a persistência de diversos problemas e o carácter limitado das obras de reparação dos arruamentos. Na sequência desta visita a CDU entregou um requerimento à CMP alertando para as seguintes situações:

Que os moradores foram informados que não vão ser realizadas as obras que deveriam incluir os passeios, os arruamentos interiores e os acessos às habitações, tal como o arruamento dos estabelecimentos, nomeadamente uma parte da Rua de Rui de Pina, assim como os arruamentos que circundam esta urbanização.

A CDU colocou ainda à CMP as seguintes questões:

“Vai realizar-se uma segunda fase de obras que inclua as solicitações dos moradores e as suas expectativas? Quando será lançada essa segunda fase?”

A CDU irá aguardar a resposta da CMP, estando em permanência ao lado das populações

Print Friendly, PDF & Email
Share