Visita da CDU à zona de Francos em Ramalde

Uma delegação da CDU composta por Ilda Figueiredo vereadora da CMP, Artur Ribeiro deputado da Assembleia Municipal do Porto e Ana Magalhães eleita na Assembleia de Freguesia de Ramalde visitaram a zona de Francos.

Nesta visita, foi possível verificar o abandono dos terrenos destinado ao previsto arruamento de ligação do Bairro de Francos à Rotunda do Bessa, que actualmente são local de acumulação de lixo e de toxicodependência. As obras de preparação do terreno edemolição de antigas construções, iniciadas há oito anos foram suspensas e o entulho das demolições continua abandonado no local. Actualmente este local deu lugar”a uma zona de comércio de droga, criando dificuldades à população daqueles bairros.

Nesta visita, a vereadora da CDU pode constatar também a degradação e sujidade da passagem subterrânea pedonal sob a linha do metro junto ao viaduto da Rua Pedro Hispano, que necessita de uma intervenção urgente, nomeadamente para servir os cidadãos com mobilidade reduzida e melhorar os aspectos de segurança desta passagem, como a iluminação e reparação das sarjetas de escoamento das águas pluviais.

A CDU vai levar à próxima reunião de câmara uma proposta que vai encontro da resolução destes problemas, que afectam os moradores da zona de Francos.

Print Friendly, PDF & Email
Share