A CDU visita ilhas de habitação no Bonfim

Ilda Figueiredo vereadora da Câmara Municipal do Porto e Paulo Mourato, membro da Assembleia de Freguesia do Bonfim, visitaram as “Ilhas” de habitação na rua de S.Vítor. Nesta visita foi possível constatar as más condições de habitabilidade que persistem nestas Ilhas. É necessário avançar rapidamente na resolução do problema habitacional do Porto, travando o êxodo da sua população, humanizando as condições de habitabilidade e impedindo a espiral de especulação imobiliária neste momento dominante. É também importante manter a cultura popular que existe nas Ilhas da cidade, no que há de peculiar e tradicional da vivência das pessoas na cidade do Porto.

A CDU viu a aprovado na AR o seu projecto de resolução para a reabilitação das “ilhas” do Porto, para que seja garantido as necessárias condições de habitabilidade e salubridade, permitindo a utilização de espaços hoje totalmente degradados para a realização de realojamentos e, ou, arrendamentos por valores acessíveis.