CDU visita o Miradouro de Santa Catarina em Lordelo do Ouro

Uma comitiva da CDU, encabeçada por Ilda Figueiredo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, visitou no último Sábado, 5 de Janeiro, o miradouro de Santa Catarina, na freguesia de Lordelo do Ouro. No encontro com os moradores da zona envolvente do miradouro de Santa Catarina, ouvimos os protestos relativos à obra em construção junto da capela.

Durante a visita foi possível verificar o recente derrube (durante a noite de Sexta-feira para Sábado) do muro centenário da viela que liga o miradouro à rua do Senhor da Boa Morte, por causa das obras em causa, que não tiveram em conta a segurança e a atenção devidas, num local de construção muito antiga e de grande importância patrimonial.

A CDU irá levar a reunião de Câmara, um pedido de informações da obra e do projecto aprovado, sobre as medidas que serão tomadas para dar resposta às questões levantadas pelos moradores, visando a segurança, a defesa do património e da paisagem local, assim como informações do processo de classificação do miradouro e da capela de Santa Catarina, tendo em conta a sua importância histórica e paisagística.

Print Friendly, PDF & Email
Share