CDU reúne com Presidente do FC Porto e visita Museu do Dragão

No âmbito de contactos com diversas instituições culturais e desportivas da cidade do Porto, uma delegação da CDU encabeçada por Ilda Figueiredo, candidata à Câmara Municipal do Porto, foi recebida esta quarta-feira, dia 21, pelo Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e visitou o Museu do Dragão.

Num encontro em que se discutiu o papel do desporto na cidade, a candidata afirmou que a coligação PCP-PEV defende uma política cultural e desportiva completamente diversa das opções da maioria Rui Moreira/PS/CDS, que não tem um rumo e uma estratégia de envolvimento da população. A ausência de um Pelouro do Desporto na autarquia mostra bem das opções políticas tomadas por Rui Moreira/CDS e pelo PS, com o consequente enfraquecimento da prática desportiva e do movimento desportivo popular.

Ilda Figueiredo afirmou que é necessário um plano estratégico de cooperação da Câmara Municipal com diversas instituições desportivas da cidade, como o FCP, para o fomento à prática de actividades físicas por crianças, jovens e adultos, bem como a aprendizagem de diversas modalidades nas freguesias, nos parques urbanos, nos bairros sociais, envolvendo as associações locais e a recuperação, valorização e/ou criação de estruturas desportivas municipais a que estas possam aceder.

No encontro foi ainda abordado o papel destacado do Museu do Dragão na promoção da cidade e da região do Porto.