Coligação Rui Moreira/CDS/PS demonstra, mais uma vez, comprometimento com a privatização dos transportes públicos

Por iniciativa da CDU, a Assembleia Municipal do Porto reuniu extraordinariamente para debater a decisão do Governo de proceder à privatização da STCP e da Metro do Porto.
Durante o debate, a CDU alertou para as consequências negativas para a cidade e para a região da concretização desta decisão, alertou para os perigos da chamada municipalização dos transportes, denunciou a posição de cumplicidade de Rui Moreira com o Governo e defendeu a mobilização dos trabalhadores, das populações e das autarquias contra esta intenção do Governo
A rejeição pela coligação Rui Moreira/CDS/PS e pelo PSD da proposta de deliberação da CDU na qual se reclamava a anulação do processo de privatização da STCP e da Metro do Porto decidida em Conselho de Ministros no passado mês de Julho confirma o comprometimento destas forças com as graves intenções do Governo.

Anexos;
Intervenção do eleito municipal da CDU Belmiro Magalhães

Proposta de deliberação apresentada pela CDU