Honório Novo candidato à Presidência da Assembleia Municipal do Porto

Na próxima segunda-feira, dia 17, vai realizar-se uma reunião da Assembleia Municipal do Porto, cujo primeiro ponto da ordem de trabalhos, na sequência da demissão de Daniel Bessa, é a eleição do Presidente da Mesa.

A coligação Rui Moreira/CDS/PS, segundo o que foi tornado público, apresentará como candidato Miguel Pereira Leite, elemento indicado pelo CDS e número 4 da lista pela qual foi eleito.

Na opinião da CDU, a possibilidade de entrega ao CDS da Presidência da Assembleia Municipal tratar-se-ia de um desfecho negativo para o órgão e para o Município. Esta perspectiva não dá garantias de um exercício isento e plural desta importante função, ao mesmo tempo que em si mesmo representa a distribuição de posições decorrente da concretização do acordo de governação firmado entre as listas de Rui Moreira/CDS com o PS, no qual o PS abdicou da sua autonomia politica.

Neste sentido, a CDU reapresentará a candidatura de Honório Novo à Presidência da Assembleia Municipal do Porto.

Notas biográficas de Honório Novo:

Engenheiro, 63 anos. Foi Deputado à Assembleia da República, ao Parlamento Europeu e Vereador nos municípios de Vila Nova de Gaia e Matosinhos. É membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.